sábado, 17 de março de 2018

RELACIONADOS


Lado 1

Balancê – O Que É Que a Baiana Tem - Eu Dei – Deixa Falar – Como 2Vaes” Você – Camisa Listada – Cachorro Vira-Lata

Lado 2

Samba Rasgado – Quando Eu Penso na Bahia – Adeus batucada – No Tabuleiro da Baiana – Roda Pião - Na Baixa do Sapateiro – Cantores de Rádio

Participação especial de Dorival Caymmi em «O Que É Que a Baiana Tem»,  e «Roda Pião», Ary Barroso em «Deixa Falar», Pixinguinha e Luperce Miranda em «Como Vaes Você», Sylvio Caldas em «Quando Eu Penso na Bahia», Luiz Barbosa em «No Tabuleiro da Baiana» e de Aurora Miranda em «Cantores de Rádio»

Ainda me lembro dos discos de 78 rpm de Carmen Miranda em casa do meu pai.
Não só os de Carmen Miranda, mas nenhum desses velhos discos de 78 rpm, lamentavelmente, conseguiram resistir aos tempos. Muitos e muitos partiram-se, outros foram desviados, sabe-se lá para onde.

Muitos dos discos de 78 rpm dos diversos artistas de que gostava, o meu pai conseguiu recuperá-los em colectâneas. 

É o caso deste «Balancê» que reúne alguns dos grandes êxitos da «brasileira» nascida em Marco de Canaveses.

Nos videos que se seguem, há um pequeno trecho do filme «Radio Days» de Woody Allen invocando o estilo de Carmen Miranda



Sem comentários: