sábado, 21 de outubro de 2017

OLHAR AS CAPAS


A Roda da Fortuna

Roger Vailland
Tradução: Augusto Abelaira
Capa: Sebastião Rodrigues
Colecção Sucessos Literários nº 23
Editora Ulisseia, Lisboa, 1961

- Viva! – Exclama Milan ao passar.
- Entre e beba um copo da rija – propõe Augusto.
- Não tenho tempo – diz Milan
Mas fez um desvio para ir apertar a mão de Augusto.
- Não tenho tempo – repete -, vou encontrar-me com Roberta.
- A senhora Milan é uma mulher às direitas – diz Augusto.- Uma mulher que vale um homem.
- Com efeito – responde Milan.
- Eu – continua Augusto – sou sozinho. Não é agradável estar sempre sozinho em casa.
- Nem sempre é agradável estarem dois…
- Não é agradável dormir sozinho – insiste Augusto.
- Terrível Augusto – diz Milan.
- Não tenho jeito para conquistas – diz Augusto. – Tenho as mãos muito pesadas.

Sem comentários: